sexta-feira, 11 de junho de 2010

É como um telhado

Assim mesmo como diz o titulo, é engraçado pensar assim, mas é obívio, sempre procuramos segurança, abrigo, proteção e representativamente o telhado é a figura mais próxima desse sentimento. Quando estamos tristes com algo e somos pequenos procuramos o telhado dos nossos pais para nos abrigar e nos proteger, quando cai uma chuva forte procuramos qualquer telhado para não nos molharmos, quando precisamos dormir necessitamos de um telhado para nos proteger do sereno, quando estamos na luta cotidiana precisamos do telhado dos céus para nos guiar.

Mas quando aparece um buraco no telhado? Aí depende do telhado, se for de telha cerâmica podemos subir e reorganizá-lo ou colocar uma manta e fim do buraco, se for de cimento amianto podemos colocar uma massa plástica e fechar o buraco por um tempo determinado, se for de palha podemos refazê-lo e fechar o buraco, se for de concreto podemos consertar com uma argamassa forte de cimento e areia e tchau buraco... Mas se o buraco insistir e continuar a se abrir? Aí não tem jeito, o que tem que se feito é a troca definitiva do telhado ou até mesmo a reconstrução de todo ele.

Entretanto a manutenção preventiva do seu telhado tem que ser feita diariamente, você tem que estar atento a tudo, as intempéries, umidade, a trababilidade da estrutura, a quantidade de anos que fora construído etc... (rsrsrsrsrsr). Assim talvez evitaremos que o mesmo venha a perecer e consequentemente deixar de nos proteger abrindo passagem pras coisas ruins.

Olhe pro telhado ou teto de onde você está agora, imagine um buraco enorme nele agora, assim do nada, você se sentiria como? Desprotegido? Agora olhe em sua volta... Olhou? Cadê a pessoas que você ama? Cuidado com seu telhado... Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário